Texto por Colaborador: Redação 08/01/2026 - 05:00

Praticamente não passa um dia sem que surjam novas especulações sobre o futuro de Nico Schlotterbeck no Borussia Dortmund. Um novo relato sugere agora que o próprio jogador já teria tomado uma decisão importante.

Nico Schlotterbeck não enxergaria seu futuro no seu atual empregador, o BVB. É o que afirma o portal espanhol fichajes.net. Segundo a publicação, o defensor não planeja renovar seu contrato com os aurinegros, que se encerra no verão de 2027. Pelo contrário, o atleta de 26 anos estaria convencido de que chegou o momento de enfrentar um novo desafio. A motivação seria o desejo de Schlotterbeck de se transferir para um clube que dispute anualmente o título da Champions League.

Também em Dortmund, conforme o fichajes.net, já se consideraria "internamente" a possibilidade de colocar a estrela da defesa no mercado no próximo verão. No entanto, uma saída só aconteceria se algum grande clube europeu atendesse às exigências financeiras dos aurinegros.

Nesse contexto, o relatório menciona principalmente o Real Madrid como candidato promissor para a transferência. Os Merengues estariam "particularmente determinados" a fazer uma investida por Schlotterbeck.

Atacante do Real em troca para o BVB?

Supostamente, em Madri se estaria considerando a ideia de complementar uma "oferta adequada" — especificamente mencionados 25 milhões de euros — com os serviços do jovem atacante Gonzalo García. O jogador de 21 anos brilhou em sua segunda partida como titular na LaLiga nesta temporada, marcando três gols na vitória por 5 a 1 sobre o Real Betis. Porém, o Real desejaria apenas emprestar García aos aurinegros para a temporada 2026/27. Um cenário que dificilmente seria atraente para o BVB.

Recentemente, o diretor esportivo do BVB, Sebastian Kehl, também deu uma visão sobre as negociações com Schlotterbeck. "Inventar novos argumentos a cada conversa possivelmente será difícil. É claro que tentamos convencer, com toda a força que este clube tem, também com o reconhecimento que o garoto sente, com os objetivos que queremos alcançar juntos. Esses temas precisam amadurecer um pouco", disse Kehl segundo o Ruhr Nachrichten.

E prosseguiu: "Ele também refletiu durante os dias de inverno e continuaremos conversando. Que queremos seguir com ele está claro. Mas ainda não foi tomada nenhuma decisão."

Categorias

Ver todas categorias

A Bundesliga perdeu completamente a graça para você?

Sim

Votar

Não

Votar

4 pessoas já votaram