Texto por Colaborador: Redação 23/04/2024 - 16:01

Nico Schlotterbeck está ansioso para o que espera que sejam dois jogos difíceis contra o Paris Saint-Germain nas semifinais da Champions League.

O BVB vai disputar as semifinais da Liga dos Campeões pela primeira vez em onze anos na próxima semana, quando enfrenta o Paris Saint-Germain. As duas equipes vão enfrentar-se no Westfalenstadion, com a segunda partida em Paris, uma semana depois.

As apostas são altas, já que o BVB busca tirar o impensável e vencer a Liga dos Campeões pela primeira vez desde 1997. E Nico Schlotterbeck sente que todos no clube acreditam fortemente em suas chances de chegar ao evento de exibição no estádio de Wembley. "A crença é grande! Toda a equipe e todos no clube acreditam muito", disse o zagueiro ao BILD.

Schlotterbeck acredita que o Dortmund terá pela frente dois jogos difíceis contra Kylian Mbappé e companhia. E eles devem adotar uma abordagem mais proativa se quiserem chegar à final da Liga dos Campeões. "Faltam apenas dois jogos. Serão dois jogos de alto nível contra um adversário muito bom, com atacantes rápidos. Teremos de estar no nosso melhor."

"Adotamos uma abordagem muito defensiva em Paris e tivemos muito respeito pelos nossos adversários. No segundo jogo, estivemos perto de vencer, apesar de termos tido os nossos problemas no campeonato nessa fase. No jogo em casa, temos que ir a todo vapor. O estádio foi algo especial contra o Atlético e a torcida vai fazer ainda mais barulho [contra o PSG]".

BVB e PSG também se enfrentaram durante a fase de grupos da Liga dos Campeões no início desta temporada. Os franceses venceram por 2 a 0 em casa, antes de as duas equipes empatarem em 1 a 1 na Alemanha. A equipa de Edin Terzic acabou por vencer o grupo, que também incluía Milan e Newcastle United. (Via BVB Buzz)