Texto por Colaborador: Redação 04/10/2022 - 11:21

Nico Schlotterbeck tem grande potencial, mas o desenvolvimento do zagueiro do Borussia Dortmund ainda não acabou. O jogador de 22 anos quer permanecer fiel ao seu estilo de jogo, mas de vez em quando há uma falta de concentração necessária. Não foi por acaso que Schlotterbeck só começou no banco na derrota do BVB por 2 a 1 na Liga dos Campeões contra o Manchester City e jogou todos os outros jogos ao longo de 90 minutos. Após seu compromisso com o Freiburg, o zagueiro imediatamente provou seu potencial e também garantiu um lugar regular devido a uma lesão de Niklas Süle na partida contra o 1860 Munique.

As expectativas no BVB são naturalmente maiores do que em Freiburg, por isso os erros são vistos de forma mais crítica. O mesmo se aplica à seleção alemã, na qual Schlotterbeck entrou em foco com a penalidade endividada na partida da Liga das Nações contra a Inglaterra (3:3) bem como na derrota do Dortmund contra o Colônia no fim de semana (2:3). Por causa de sequências individuais, ele "não mudará meu jogo", disse Schlotterbeck ao Ruhr Nachrichten, "mas na verdade é uma linha tênue. Sou um jogador que às vezes corre muitos riscos, e ainda há alguns momentos em que tenho problemas de concentração - como a última vez na seleção nacional."

É importante construir sobre isso no próximo passo para trazer ainda mais suas qualidades. Mas dada a sua pouca idade, os erros devem continuar a ser permitidos. (Via Fussball.news)