O diretor do Schalke, Oliver Ruhnert, revelou que o clube "realmente queria" assinar o com Christian Pulisic antes de se tornar famosol no rival Borussia Dortmund.
Pulisic ganhou os corações dos fãs de Dortmund desde o seu movimento dos Estados Unidos. O jogador de 18 anos garantiu o seu lugar no início grupo de Thomas Tuchel nesta temporada, marcando cinco gols em 42 jogos em todas as competições para um time que terminou em terceiro na Bundesliga e vai jogar a final da DFB-Pokal.
No entanto, ele poderia ter acabado no inimigo do lado, quando o Schalke fez uma abordagem, mas eles chegaram tarde demais e seu futuro já tinha sido decidido. "Nós realmente queríamos contratá-lo", disse o diretor de futebol juvenil Ruhnert do Schalke.
"Estávamos em conversas com o seu agente, que é responsável por [ atual jogador do Schalke], Haji Wright e Pulisic. Infelizmente, Pulisic já tinha aceitado a oferta de Dortmund.
"Embora realmente tentamos que ele assinasse para nós, aceitamos que ele já tomou sua decisão, é importante para nós que os jogadores e os agentes mantenham sua palavra".
Pulisic fez 13 aparições para a equipe nacional dos Estados Unidos, marcando quatro gols. Ele está atualmente sob contrato com o Dortmund até 2020.
Fonte: Goal.com