O rival foi só elogios ao adverário antes do clássico que será disputado neste sábado na Veltins Arena. "Dortmund é atualmente um time de classe mundial e, com razão, os líderes do campeonato", disse Schöpf em Gelsenkirchen, nesta terça-feira.
O capitão do BVB, Marco Reus, e o atcante Jadon Sancho ficaram especialmente destacados. "Reus é com a sua presença muito importante para o jogo. Jadom Sancho está no um contra um, muito forte. Ele prepara muitos gols e também é ainda uma ameaça de gol," disse.
Apesar de o Schalke estar muito abaixo na tabela, o meio-campista austríaco do Schalke não tem medo do duelo com o arqui-rival. "Se invocarmos o nosso desempenho, podemos bater o Dortmund em frente a nossa torcida", disse Schöpf, "e em algum momento será a vez do Dortmund perder uma partida."
O jogador de 24 anos acrescentou: "É importante para nós estar bem defensivamente e procurar as nossas oportunidades, porque queremos entrar no jogo através de muita disputa e mentalidade e depois jogar futebol".