Texto por Colaborador: Redação 07/03/2023 - 00:00

A confiança está de volta ao FC Schalke 04, que está ameaçado de rebaixamento: depois de vencer o pequeno Revierderby contra o Bochum (2-0), os Royal Blues agora querem somar pontos no grande derby também contra o BVB. O zagueira do S04, Maya Yoshida, não mostra medo dos atuais jogadores do Borussia Dortmund.

No FC Schalke 04 está de volta a crença na permanência no campeonato. No sábado, a equipe do técnico Thomas Reis deu a lanterna vermelha ao vizinho distrital VfL Bochum, que junto com Hoffenheim e VfB Stuttgart somam agora 19 pontos e, portanto, novamente boas chances de resgate.

A coragem do Schalke 04 voltou bem a tempo do clássico contra o BVB no próximo sábado - embora os alvinegros tenham vencido cada um dos dez jogos oficiais em 2023 até agora. "Não perdemos há seis jogos", disse a zagueira-central do Schalke, Maya Yoshida, à mídia do clube sobre a igualmente boa sequência do Royal Blues.

"As duas equipas querem confirmar a forma", explicou o japonês. "Se formos estáveis defensivamente e aproveitarmos nossas chances no ataque, então temos chances de um bom resultado."

FC Schalke 04 confiante antes do derby contra o BVB

Na verdade, a defesa ordenada tem sido a chave para o Royal Blue recentemente. Desde a derrota por 6 a 1 contra o RB Leipzig, o Reis-Elf sofreu apenas um gol em seis jogos do campeonato. Enquanto o S04 ficou em 18º lugar na primeira metade da temporada com nove pontos alarmantemente fracos, a equipe está em sétimo na segunda metade da temporada.

Antecipando o jogo com o segundo classificado, Yoshida afirmou: "Num dérbi tudo pode acontecer. Estes jogos são sempre muito especiais".

O jogador de 34 anos destacou o quão grande é a nova confiança no Schalke com esta frase: "Não acho que nossos adversários estejam felizes no momento se tiverem que jogar contra nós".