Texto por Colaborador: Redação 23/08/2023 - 14:00

Mats Hummels iniciou mais uma temporada na Bundesliga no sábado com uma atuação de alto nível contra o Colônia. No Borussia Dortmund, o veterano continua sendo importante, a extensão de contrato do campeão mundial de 2014 pouco antes do final da temporada passada encerrou as especulações sobre o fim de sua carreira. O zagueiro também tinha a opção de se mudar para a Arábia Saudita?

O avanço do estado desértico no mercado internacional de transferências é um dos grandes temas do verão. No início do ano, havia rumores ligando Marco Reus a uma transferência para lá, o então capitão do BVB, assim como Hummels, tinha contrato expirando no final da temporada. Para o chefe defensivo, a liga saudita não tem sido um problema até agora. O apresentador de TV Tommi Schmitt perguntou agora a Hummels no novo podcast 'Copa TS' se o deserto já entrou em contato com ele.

O jogador de 34 anos não quer dar uma resposta muito clara. "Há jogadores que lançam muito quando têm ofertas para aumentar o seu valor de mercado. Nunca tive a sensação de que tinha que fazer isso e vou deixar por isso mesmo", explica Hummels (citação via Watson). Mas dá uma dica: "Aparentemente, eles também jogam com zagueiros lá", disse o defensor. Ainda não está em aberto se Hummels teria lidado com uma oferta concreta dos sauditas.

Basicamente, o zagueiro vê isso de tal forma que cada jogador deve decidir por si mesmo se uma mudança para a Arábia é uma opção para ele. No entanto, Hummels questiona se os profissionais que fizeram a transferência seguiram os motivos certos. "Houve pelo menos um punhado de mudanças neste verão em que pensei comigo mesmo: 'Talvez a ambição esportiva seja o que você deve colocar em primeiro lugar, porque você já se fartou do outro de qualquer maneira'", disse o líder do BVB, Hummels. Não só velhas estrelas há muito se mudaram para a Arábia Saudita, mas também alguns jogadores que agora estão entrando na fase principal habitual de suas carreiras. (Via Fussball.news)