Texto por Colaborador: 10/01/2021 -

Como tantas vezes nesta temporada, o Borussia Dortmund melhorou significativamente após o intervalo e, no final, alcançou uma vitória merecida. Antes da ida aos vestiários, o BVB não teve nenhum remate à gol, após somar 15 finalizações e ser recompensado pela significativa subida de rendimento com três gols e uma vitória. Confira alguns dados após o triunfo fora de casa:

Em alta: o Borussia Dortmund venceu quatro dos cinco jogos oficiais sob o comando do novo treinador Edin Terzic; o único deslize foi a derrota por 1: 2 na 13ª rodada para o Union Berlin.

Feliz em Leipzig: o BVB comemorou sua terceira vitória consecutiva no Rasenballsport Leipzig; nenhuma outra equipe venceu na Bundesliga mais de uma vez contra os saxões.

Segundos tempos turbinados: Schwarzgelb marcou 26 dos 31 gols da temporada em segunda etapas. Após o intervalo, a proporção de gols marcados é de 5:15 na perspectiva de Leipzig.

Rachaduras: o Leipzig foi novamente superado aos 429 minutos sem sofrer qualquer gol.

De novo em alta: Jadon Sancho não teve rebatidas nas primeiras 13 rodadas; agora ele atuou no segundo jogo consecutivo da liga (em todas as competições, mesmo no terceiro jogo competitivo consecutivo). Para Sancho, foi o seu 32º gol na Bundesliga em seu 91º jogo. Nenhum outro jogador na história da Bundesliga era tão jovem quanto ele (20,79 anos) com esta marca de gols. O inglês substituiu Klaus Fischer, que tinha 20,82 anos quando marcou seu 32º gol na Bundesliga.

Recorde histórico: Erling Haaland marcou duas vezes em Leipzig como na temporada anterior e marcou seus 24 e 25 gols em seu 25º jogo na Bundesliga. Nenhum outro jogador marcou com tanta frequência como nos primeiros 25 jogos da Bundesliga. O recorde anterior era de Uwe Seeler com 23 acertos.

Inalterado: Edin Terzic mandou para o gramado a mesma equipe que começou na rodada anterior (2-0 frente ao Wolfsburg). Pela primeira vez desde maio de 2020 (27/28. Jornada 2019/20), o BVB jogou duas vezes consecutivas com a mesma formação inicial. (br)

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

64 pessoas já votaram