Texto por Colaborador: Redação 28/04/2023 - 23:55

No verão de 2021, Jadon Sancho deixou o Borussia Dortmund após quatro anos para se tornar uma estrela mundial no Manchester United. Até agora, no entanto, o ala não conseguiu recuperar sua antiga forma com os Red Devils. Agora voltam a circular rumores sobre um possível retorno ao BVB.

Como escreve o "Süddeutsche Zeitung", o jogador de 23 anos está agora "completamente impedido" em Manchester e luta por uma mudança. Sancho "de acordo com relatos prefere retornar ao BVB hoje em vez de amanhã", afirmou. Os primeiros boatos sobre Sancho já circulavam em março passado.

Há, portanto, um acordo de empréstimo na sala - caso contrário, o internacional inglês não poderia ser financiado pelo Borussia após sua saída de 85 milhões de euros. Embora o pé direito não seja mais tão popular quanto em 2021.

O “Guardian” inglês informou recentemente que Sancho estava em uma lista de greve de cerca de 15 jogadores no United. Embora sua saída ainda não esteja decidida, as dúvidas obviamente são grandes.

Suas estatísticas da temporada atual também são bastante modestas. Depois que Sancho perdeu a Copa do Mundo por motivos de desempenho, ele ficou afastado da equipe da Premier League por semanas devido a problemas mentais e falta de preparo físico. Em 33 jogos oficiais, o futebolista de ritmo acelerado contribuiu com apenas seis gols e duas assistências para o United em todas as competições atuais.

Em Dortmund, Sancho já entregou números completamente diferentes. Só na Bundesliga, o então craque somou 89 pontos (38 gols, 51 assistências) em 104 jogos.

Por muito tempo, seus herdeiros lutaram para preencher a lacuna deixada pelo jovem inglês. Em particular, Donyell Malen, que foi contratado como o verdadeiro sucessor da posição em 2021, teve um início bastante acidentado no Revierklub. Recentemente, porém, a curva de forma do holandês apontava para cima.

 

Via Sport.de