A janela de transferência se encerrou ontem. Para alguns dirigentes do BVB até causou um certo alívio. Mas, nas primeiras horas da próxima janela se abrir um dos grandes nomes do atual elenco será abordado pelos grandes times da Europa, o atacante Jadon Sancho. O meia inglês de 19 anos continua na mira.
Mas, por outro lado, o camisa 7 aurinegro se diz tranquilo e feliz em jogar no BVB. “Estar na Alemanha tirou a pressão da mídia. Ajuda muito a manter o foco”, disse em entrevista ao falar sobre a sua vinda para o futebol alemão. O jogador mesmo não renovando, recebeu um aumento significativo.
Tudo isso é para manter a estrela em sua equipe por mais tempo. E isso, irá exigir um grande desafio para os dirigentes do clube. Carsten Cramer, um dos CEO do BVB, já admitiu que manter um jogador desse nível e tão jovem no elenco é muito difícil, pois o dinheiro dos clubes mais fortes da Europa vem para seduzir qualquer atleta.
Entretanto o departamento de futebol do Dortmund confia que o jogador possa ficar entre mais um ano e um ano e meio. Eles farão de tudo para segurar o atleta o mais tempo possível. Hoje Sancho é um jogador fundamental para a equipe de Favre. É ele quem puxa os principais ataques aurinegros. Tem grande velocidade e é um desafogo para equipe.