Após quatro anos no BVB, Jadon Sancho desmontou sua barraca na Alemanha e voltou para a Inglaterra. A nova contratação de 85 milhões de euros pelo Manchester United já falou em detalhes pela primeira vez sobre sua transferência e sua passagem pelo Borussia Dortmund.
O jovem de 21 anos relembrou seu tempo na Westfália na própria TV dos Red Devils. "Estar na Alemanha ajudou-me a crescer como jogador", disse Sancho, acrescentando: "Tive a experiência de jogar na Liga dos Campeões e tive apetite para os grandes jogos".
O wing racer correu um total de 137 vezes pelo BVB entre 2017 e 2021. Seu rendimento impressionante: 50 gols, 64 assistências. Não é à toa que o ManUnited queria Sancho há muito tempo e ofereceu ao jogador nacional um contrato de cinco anos com opção.
O jovem olha para trás positivamente em seus anos de aprendizagem em Dortmund. "Tenho a sensação de que joguei bem em todos os grandes jogos e que agora estou pronto para um novo desafio e um passo maior", disse Sancho, explicando sua decisão de deixar a Bundesliga.
Saída do BVB Sancho fala de um "sonho que se tornará realidade"
Embora ainda faltem algumas semanas para o início da temporada na Inglaterra, Sancho já está cheio de energia.
"Mal posso esperar para começar", disse o driblador de ritmo, que tem grandes objetivos: "Claro que quero levar troféus aonde eles pertencem. [...] O Manchester United é um clube tão icônico - fazer parte de é uma espécie de sonho tornado realidade. "
Em Dortmund, é claro, ele deixa uma grande lacuna. O vencedor da taça alemão quer, portanto, reinvestir parte dos 85 milhões de euros imediatamente. Muito provavelmente, o holandês Donyell Malen seguirá os passos de Sancho.