Texto por Colaborador: Redação 11/03/2024 - 13:20

Na vitória do Borussia Dortmund por 2 a 1 sobre o Werder Bremen, Jadon Sancho marcou seu primeiro gol desde seu retorno. Depois, porém, o inglês faz autocrítica.

No inverno, Sancho regressou ao BVB por empréstimo do Manchester United até ao final da época. Recentemente, no entanto, o atacante vinha em queda de forma e, contra o Werder Bremen, conseguiu se soltar com seu primeiro gol desde seu retorno. "Eu sabia que ia marcar em algum momento desta semana", disse Sancho, aliviado, na entrevista do próprio clube neste domingo. O jogador de 23 anos manteve-se paciente e foi recompensado no sábado em Bremen: "Sentiu-se bem!"

No entanto, ele não está completamente satisfeito. "Estou decepcionado comigo mesmo e com meu desempenho hoje", disse Sancho sobre sua atuação contra o Werder. Porque: "Podia ter jogado muito melhor e contribuído mais". O fato de Sancho agora ser autocrítico e parecer ter amadurecido como personagem agrada Edin Terzic. "É disso que eu gosto nele, que ele não se limite a esse gol hoje, mas perceba todo o desempenho", disse o treinador do Dortmund na entrevista coletiva deste sábado.

Sancho disse: "Na última vez que estive no BVB, tive um gol ou uma assistência em todos os jogos". Ele marcou 50 gols e deu 64 assistências em 137 jogos antes de sair para o Manchester United em 2021.

Desde seu retorno, ele tem um gol e duas assistências em nove jogos. "Posso entender se a torcida está brava comigo nas últimas semanas porque eu não faço gols e contribuo tanto", disse Sancho. No entanto, sente a confiança da equipa e da equipe técnica e agradece-se "por me darem todas as oportunidades para mostrar o que posso fazer". Agora, espera que o gol em Bremen tenha sido uma espécie de abertura e "que continue". Na quarta-feira, o BVB enfrentará o PSV Eindhoven, em casa, no jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, com o jogo de ida terminando em 1 a 1. (Via FN)