Jadon Sancho disse ao Bild que o atacante brasileiro do Paris Saint-Germain, Neymar, é seu ídolo, acrescentando que acha "inacreditável" jogar em frente ao "Muralha Amarela" do Borussia Dortmund.
Sancho, de 18 anos, tornou-se o mais jovem jogador inglês a marcar na Bundesliga, com o Dortmund vencendo o Bayer Leverkusen por 4-0 no fim-de-semana. E o ex-jogador do Manchester City, que também participou de outros dois gols, disse que estava tentando aprender com a estrela do PSG.
"Claro, eu gosto de [Lionel] Messi e [Cristiano] Ronaldo, mas meu jogador favorito e modelo é Neymar", disse ele. "Ele deixa seus oponentes tontos no ritmo mais alto, e ele é incrivelmente perigoso na frente do gol."
Sancho disse que se sentiu atraído pelo Dortmund pela perspectiva de jogar no Westfalenstadion, o maior estádio da Alemanha. "Na TV, vi [Robert] Lewandowski e [Henrikh] Mkhitarayn jogarem em frente à" Muralha Amarela ", disse ele. "Agora posso jogar para essas 25 mil pessoas, e também marquei meu primeiro gol. É inacreditável."
Sancho creditou a Mario Gotze a ajudá-lo a se estabelecer em Dortmund, acrescentando: "Ele está sempre lá para me ajudar. Mario é como um irmão para mim". Enquanto isso, o meia Shinji Kagawa voltou a treinar na terça-feira e pode ser uma opção para o jogo no Werder Bremen no domingo.