Texto por Colaborador: Redação 26/08/2025 - 09:22

O Borussia Dortmund tem sido ligado a Jadon Sancho nas últimas semanas, mas uma decisão final parece ter sido tomada: o retorno do atacante inglês ao clube não deve ocorrer neste período de transferências.

O repórter da Sky, Patrick Berger, afirmou no programa Transfer Update: “No momento, a porta está bastante fechada”. Segundo ele, não existem planos concretos para uma reunião entre Sancho e o Dortmund, e os dirigentes do clube não avançam com a contratação do jogador. O chefe esportivo Lars Ricken também foi cauteloso em entrevista ao Sky90: “Ele não é um jogador nosso. Eu posso entender que ele é mencionado repetidamente por causa de seu passado”.

Sancho tem contrato com o Manchester United até 2026. Na última temporada, atuou emprestado pelo Chelsea, mas o clube londrino não pretende contratá-lo em definitivo. O United, por sua vez, deseja vendê-lo com urgência.

Além do Dortmund, Juventus, Roma, Inter de Milão e Bayern de Munique também demonstraram interesse no atacante. No entanto, no Bayern a possibilidade é vista apenas em caso de extensão contratual com o United, algo improvável diante das resistências internas na Säbener Straße.

No Dortmund, havia defensores da volta do jogador de 25 anos, mas o técnico Niko Kovac vetou a possibilidade. De acordo com relatos, o estilo de Sancho não se encaixa em seu sistema. Questões financeiras também pesaram, já que Sebastian Kehl e Lars Ricken trabalham com orçamento limitado na reta final da janela. O clube, ao invés disso, deve anunciar em breve duas outras contratações.

Assim, o tão especulado retorno de Jadon Sancho ao Borussia Dortmund não deve acontecer nesta janela, restando ao jogador buscar outras opções na Europa.

Categorias

Ver todas categorias

A Bundesliga perdeu completamente a graça para você?

Sim

Votar

Não

Votar

4 pessoas já votaram