Sancho: mudança para Alemanha não foi um problema

Texto por Colaborador: 10/10/2018 -

Com seis assistências na temporada atual da Bundesliga, Jadon Sancho é o garoto-propaganda do Borussia Dortmund. A recompensa foi merecida: a convocação de Gareth Southgate para a seleção inglesa.

"Ainda tenho muito a aprender, mas sou grato ao técnico por ver meu progresso na Bundesliga", disse o jovem de 18 anos na coletiva de imprensa antes dos próximos jogos da Liga das Nações contra a Espanha e a Croácia.

Quando o jovem não via nenhuma perspectiva no Manchester City há um ano, ele ousou dar o passo para o BVB. "Eu acredito em mim mesmo, então mudar para a Alemanha não foi um problema para mim", lembra o atacante.

Só aprender alemão não é assim tão fácil, segundo Sancho. No time auri-negro o inglês usa o número sete, um número que também lendas como Stefan Reuter, Michael Zorc, Lothar Sippel e Frank Mill já tiveram.

"Fiquei um pouco surpreso ao receber o número, porque ainda sou muito jovem", disse o ala esquerdo sobre a honra inesperada. Agora, a estrela cadente também quer atacar com  a camisa dos Três Leões: "Significa muito para mim e para minha família, quando criança, eu sempre sonhei em jogar pelo meu país".