Depois de Jadon Sancho vir do Manchester City para a Bundesliga em 2017, seu ex-companheiro de equipe Rabino Matondo o seguiu o mesmo caminho cerca de dois anos depois. Depois de se mudar para o Schalke 04, o galês recebeu apoio do profissional do BVB.
"Jadon entrou em contato comigo após a transferência e me deu algumas dicas", disse Matondo em entrevista ao "talkport", acrescentando: "Ele foi muito bom comigo nos primeiros dias, por isso foi bom ouvir o que ele tinha a dizer. "
A conversa encorajou Matondo a acreditar em seus objetivos na Alemanha. "Foi bom conversar com ele sobre tudo", disse o jovem de 19 anos. O jovem Schalke também deseja ao seu adversário tudo de bom no futuro: "Ele se desenvolveu muito bem e espero que continue a fazê-lo".
Após sua mudança para a BVB, Sancho fez uma íngreme carreira. No BVB, o jogador de 19 anos se tornou jogador peça regular e chegou a seleção da Inglaterra. Matondo se mudou com grandes expectativas para Gelsenkirchen. Na vitória por 3 x 1 contra o RB Leipzig, ele marcou seu primeiro gol pelo rival auri-negro.