Jadon Sancho decidiu em 2017 mudar do Manchester City para o Borussia Dortmund. Agora, o jovem de 18 anos comentou a sua decisão, a sua primeira aparição sob a camisa do BVB e sobre Mario Götze. "Eu fiz história", disse Sancho ao Mirror, o primeiro inglês a começar pelo BVB. Foi em janeiro de 2018 contra o Wolfsburg.
No geral, o jogador foi usado seis vezes com os profissionais. E atuou mais de 90 minutos três vezes. "Eu só queria mostrar a outros adolescentes na Inglaterra que não é só ficar na Inglaterra", disse Sancho. É necessário fazer sacrifícios , continua o jovem de Londres. Sancho recusou no verão de 2017, um contrato profissional com o City e se mudou por um total de 12 milhões de euros para o BVB, onde assinou até 2020.
Ele gosta de estar em Dortmund porque não está no centro da mídia inglesa. "Eu não gosto do hype, eu só quero estar na minha zona de conforto e jogar jogos de futebol. " Sancho disse: " Eu apenas pensei, Dortmund é o melhor time para mim, porque eu sabia que os jogadores jovens podem obter sua chance aqui. "
Em sua primeira semana no Dortmund, Pierre-Emerick Aubameyang e Mario Götze o ajudaram: "Götze falou muito comigo, ele acha que eu sou um bom jogador e quero fazer meu trabalho com a equipe. " Com Aubameyang, ele jogou um jogo e fez uma aposta especial: "Quem marcasse menos gols, tinha que limpar as chuteiras do outro. "
Fonte: Goal