Sancho explica opção pelo BVB e se vê nas nuvens

Texto por Colaborador: 05/02/2019 -

O atacante de 18 anos tomou a decisão de deixar a Inglaterra pela Alemanha no verão de 2017 e teve uma ascensão meteórica.

Jadon Sancho classificou como “loucura quantos clubes o queriam” quando se preparava para deixar o Manchester City e se disse satisfeito por ter sido recompensado em se juntar ao Borussia Dortmund.

No verão de 2017, o atacante tomou a decisão corajosa de se afastar do Etihad Stadium e sua terra natal.

Com seu caminho para o time principal bloqueado, Sancho optou por assumir um novo desafio na Alemanha.

Desfrutando de uma ascensão meteórica, o jovem de 18 anos agora atua pela seleção da Inglaterra e um tornou-se um componente chave em um time que está perseguindo o título da Bundesliga.

Em entrevista ao FourFourTwo, a joia auri-negra explicou sua opção pelas Abelhas: “Por que Dortmund? Fala por si: os jovens têm oportunidades.

"Você tem que agradecer ao Dortmund, porque é inédito para um time que recebe 80.000 torcedores em todos os jogos em casa colocar tanta fé nos jovens."

"Foi uma loucura quantos clubes me quiseram - isso mostra o quão bem você está, mas sempre achei que Dortmund era certo para mim.

“Claro, foi um grande risco. Eu não tinha tempo de jogo garantido e tinha que provar que era bom o suficiente para me encaixar no time deles.

“Algumas pessoas não tinham certeza quando falei sobre Dortmund pela primeira vez, mas senti que essa era a melhor jornada para mim. Apenas tente, sabe? Eu gosto de experimentar coisas novas, então isso não me perturba.

"Alguns me perguntaram: 'E se não der certo?', Mas nunca pensei sobre isso. E veja como isso funciona agora. ”

Sancho registrou sete gols e 10 assistências nas partidas pela Bundesliga e Liga dos Campeões nesta temporada.

Ele também recebeu três convocações pela Inglaterra, com uma estreia em um confronto entre a Liga das Nações e a Croácia, em outubro.

"Todos disseram que eu explodi em 2018 e, honestamente, é assim que me sinto", acrescentou Sancho.

"Tem sido o melhor ano da minha vida. Se você tivesse me dito há um ano que eu estaria falando com você agora, eu teria pensado que você era louco.

A forma de Sancho provocou conversas sobre possíveis gigantes do continente tentando contratá-lo em um futuro próximo, mas por enquanto ele está aproveitando cada minuto de seu tempo em Dortmund, enquanto sua carreira continua a se desenvolver rapidamente.