Texto por Colaborador: 07/12/2019 -

Marco Reus, Jadon Sancho e Thorgan Hazard estavam em forma na goleada do BVB sobre o Fortuna Düsseldorf por 5 a 0 neste sábado no Signal Iduna Park. O resultado mantém os auri-negros próximos do topo da tabela da Bundesliga.

Lucien Favre manteve o seu esquema tático da mesma forma após a vitória do fim de semana passado sobre o Hertha com uma defesa de três zagueiros, sem o suspenso Hummels , e funcionou soberbamente no primeiro tempo. A equipe visitante manteve apenas um chute no primeiro tempo, enquanto o time de preto - com um uniforme para comemorar 110 anos de carvão e aço na região - dominavam. Reus teve a primeira chance aos nove minutos, forçando a primeira defesa do jogo. Raphael Guerreiro , Achraf Hakimi e Thorgan Hazard todos tiveram poucas chances, já que a equipe da casa manteve o controle da bola com 71% de posse nos primeiros 45 minutos e se recompensou pouco antes do intervalo. Julian Brandt encontrou Lukasz Piszczek na entrada da área e seu chute combinou com a corrida de Reus para abrir o BVB em vantagem.

O BVB abriu a porteira para o segundo tempo. Não demorou muito para o BVB ampliar a liderança. O excelente trabalho de Brandt mais uma vez permitiu que Sancho jogasse Hazard no gol pela esquerda, e o belga acertou em cheio na trave. Cinco minutos depois, a vantagem do BVB foi para três, com Sancho e Reus combinando lindamente na área para o inglês marcar em seu quarto jogo consecutivo um gol. Menos de 10 minutos depois, a vantagem de Dortmund foi para cinco e encerrou o massacre para o time visitante.

BORUSSIA DORTMUND 5x0 FORTUNA DUSSELDORF

DORTMUND: Bürki – Piszczek, Akanji, Zagadou - Hakimi, Witsel, Brandt, Guerreiro – Sancho, Reus (c), Hazard.

DUSSELDORF: Steffen – Zimmermann, Hoffmann, Adams, Gießelmann – Bodzek (c), Morales – Zimmer (Kownacki 59'), Baker (Fink 67'), Thommy (Barkok 67') – Hennings.

Gols: 1-0 Reus (42'), 2-0 Hazard (58'), 3-0 Sancho (63'), 4-0 Reus (70'), 5-0 Sancho (74')