Jadon Sancho agradeceu ao Borussia Dortmund por ter dado a ele sua revelação e ajudá-lo a amadurecer e se tornar o jogador que é hoje, após selar sua transferência para o Manchester United. A saga de Jadon Sancho finalmente acabou. O jogador da Inglaterra concluiu sua transferência para a Premier League, ingressando no Manchester United por um contrato de cinco anos. E o Borussia Dortmund receberá uma taxa de 85 milhões de euros mais bônus pela transferência.
Com sua transferência para o Manchester United agora confirmada, Sancho agradeceu aos dirigentes e fãs do Borussia Dortmund. O jovem de 21 anos disse: “Só posso agradecer aos dirigentes do Borussia Dortmund pela oportunidade que me deram quando era um jogador muito jovem. No BVB, pude amadurecer e me tornar o jogador que sou hoje. Ganhar a Copa DFB na temporada passada foi o momento culminante da minha passagem pelo BVB. Mas também o apoio e o amor dos incríveis fãs sempre permanecerão especiais na minha memória. ”
O diretor esportivo do Borussia Dortmund, Michael Zorc, também prestou homenagem a Sancho e lhe desejou o melhor para sua carreira. “Jadon Sancho progrediu muito nos 4 anos que passou conosco, principalmente no final da temporada passada, quando contribuiu para o sucesso da equipe com gols e assistências importantes. Agradecemos o seu empenho e desejamos-lhe o melhor para a sua futura carreira. ”
Sancho deixa o Borussia Dortmund após quatro anos no clube. Ele mudou do Manchester City para a Alemanha com apenas 17 anos em 2017 e se tornou um dos melhores jovens alas do mundo com o BVB. Sancho marcou um total de 50 gols e deu 64 assistências em apenas 137 jogos, e ajudou os negros e amarelos a vencer o DFB-Pokal na última temporada. Ele será, sem dúvida, lembrado com carinho pelos torcedores do BVB nos próximos anos.
O BVB está prestes a concluir a contratação do sucessor de Sancho. O atacante do PSV Eindhoven, Donyell Malen, sempre foi o principal alvo do clube para substituir Sancho. E ele já está pronto para ingressar nos próximos dias, com um acordo entre os dois clubes iminente . Relatórios afirmam que o holandês vai assinar um contrato de cinco anos com o BVB.