Matthias Sammer é consultor do Borussia Dortmund há dois anos e meio. Como parte de um do kicker , o ex-jogador de 53 anos falou sobre seu retorno ao BVB e sua mentalidade vencedora. Como jogador (1995, 1996) e como treinador (2002) Matthias Sammer tornou-se campeão alemão com o Borussia Dortmund. Depois de ser diretor esportivo do rival Bayern, entre 2012 e 2016, o ex-defensor está de volta ao Revierklub.
"Eu nunca vou esquecer Aki Watzke. Estou extremamente grato a ele por isso", disse Sammer, enfatizando o apreço pelo chefe do BVB que o contratou há dois anos e meio, apesar das diferenças no passado.
Com o diretor Watzke, o diretor de esportes Michael Zorc e Sebatian Kehl, Sammer troca ideias regularmente sobre a direção estratégica geral do clube. Ele também concorda em não declarar a vitória do campeonato como objetivo da temporada. "Agora é uma questão de alcançar uma certa estabilidade", disse o homem de 53 anos.
Na Bundesliga contra o Augsburg (0: 2) e na final da Supercopa contra o Bayern (2: 3), os negros e amarelos já sofreram dois jogos oficiais. "Cada derrota é má", disse Sammer e revelou: "Sou um péssimo perdedor."
Em qualquer caso, mesmo que o objetivo da taça não seja expresso publicamente, ele deve estar no topo dos objetivos internamente.