Texto por Colaborador: Redação 03/07/2022 - 16:04

Edin Terzic é o técnico do Borussia Dortmund nesta temporada. De acordo com Matthias Sammer, o desenvolvimento geral no primeiro mandato do técnico de 39 anos falou a favor de um retorno.

Edin Terzic atuou como técnico interino no Borussia Dortmund de dezembro de 2020 a maio de 2021, e o profissional de 39 anos voltou ao banco pouco mais de um ano depois. Após a saída de Marco Rose, Terzic foi nomeado seu sucessor e recebeu um contrato até 2025. Esta solução era óbvia, após a demissão de Lucien Favre, ele finalmente levou o BVB a um lugar na Liga dos Campeões e à vitória na Copa da DFB.

Sammer: "A equipe foi moldada pelo treinador"

Embora o Dortmund nem sempre convencesse em um nível lúdico sob o comando de Terzic, a união do time falou por um segundo mandato, segundo o consultor Matthias Sammer: e Marco Reus ficou atrás dele", disse Sammer ao kicker.

"Apesar de um ritmo mais alto, quase não houve lesões"

No entanto, houve também um desenvolvimento tático, "uma alta dinâmica contra a bola, uma certa compacidade, os esquemas de ataque e o jogo com a bola eram cada vez mais reconhecíveis", explicou o mestre treinador de 2002 que acrescentou: "Um foco importante foi a ver que a equipe acreditou em si mesmo e em seu caminho, apesar de uma posição de partida difícil - e apesar de um ritmo mais alto, quase não houve lesões." Esses três argumentos convenceram os chefes do BVB de que Terzic é o treinador certo para a reconstrução. E pode-se esperar ansiosamente se o treinador vai corresponder às expectativas.

Via Fussball News