Texto por Colaborador: Redação 10/05/2023 - 16:00

De acordo com o Borussia Dortmund, ainda não há ofertas por Jude Bellingham, mas o meio-campista teria decidido se mudar de clube no verão. De acordo com Matthias Sammer, ele estaria correndo um risco ao fazê-lo. 

BVB e Jude Bellingham estão focados na reta final da Bundesliga. Os auri-negros buscam conquistar seu primeiro título da liga desde 2012, caso em que Bellingham já teria seu segundo grande título após a Copa da Alemanha de 2021 no bolso. Presumivelmente, no entanto, também seria seu último título com o BVB.

Após relatos na imprensa espanhola de uma iminente transferência para o Real Madrid, o jornal Bild informou na noite de segunda-feira que Bellingham havia decidido contra uma extensão de contrato. A probabilidade de uma transferência é bastante dada, como explicou o conselheiro do BVB, Matthias Sammer, no Prime Video antes da semi-final da Liga dos Campeões entre Real Madrid e Manchester City (citado pelo jornal Bild): "Há sempre certas considerações. Não descarto, mas não é o desejo do clube".

No entanto, uma mudança para um clube de ponta pode representar um risco para Bellingham, que desfrutaria de "uma educação melhor" do que no BVB. "Porque, claro, às vezes um jovem de 19 anos tem algumas bobagens na cabeça fora de campo e às vezes dentro de campo, o que é perfeitamente normal para o desenvolvimento dele. Acho que você tem que influenciar isso", disse Sammer, ressaltando: "Se ele ficar em Dortmund, ele continuará amadurecendo lá. Quando ele vem para um clube como esse, ele tem que se adaptar mais rápido e mais profundamente." Em última análise, caberá a Bellingham se ele se sente pronto para esse passo. (Via Fussball.news)