O conselheiro do Borussia Dortmund, Matthias Sammer, considera Marco Reus insubstituível no líder da Bundesliga. "Se eles perderem ele, eles não terão substitutos", disse o campeão europeu de 1996 em "Eurosport" antes do jogo contra o Augsburg. Reus foi "o capitão, ele foi elogiado por todos, e mais uma vez tomou um desenvolvimento como uma personalidade que ninguém esperaria que ele fizesse". Portanto, segundo Sammer, ele é "de fundamental importância para esse time".
Reus ficou fora por três semanas por causa de uma ruptura da fibra muscular. O BVB escorregou com cinco jogos sem vitória em uma pequena crise, da qual o time (sem Reus) saiu depois de vencer por 3-2 o Bayer Leverkusen na semana passada. Em Augsburg, Reus está prestes a retornar ao time.
O jogador de 29 anos, que marcou 17 gols em 27 jogos e preparou mais dez, e vai reviver o setor ofensivo, Sammer tem certeza. "As estatísticas podem ser lidas no jogo para a frente, a velocidade, nas corridas de profundidade, ao criar espaços", disse o comentarista de 51 anos. "Marco Reus também melhorou incrivelmente bem sem a bola, onde desenvolveu novos instintos."