Texto por Colaborador: Redação 03/02/2026 - 10:15

O cenário da Bundesliga mudou nas últimas semanas. Após 18 rodadas, o Bayern de Munique parecia inalcançável, com onze pontos de vantagem sobre o Borussia Dortmund. Agora, a diferença caiu para seis, e o debate sobre a corrida pelo título voltou à pauta. Matthias Sammer comentou publicamente as chances do BVB e analisou o momento da equipe.

Depois da vitória por 5 a 1 do Bayern sobre o Leipzig, o clube de Munique parecia caminhar sem obstáculos rumo ao 35º título alemão. No entanto, a derrota surpreendente por 2 a 1 em casa para o Augsburg e o empate em 2 a 2 contra o Hamburgo mudaram o panorama. Em apenas duas semanas, o Dortmund reduziu a desvantagem em cinco pontos.

Após a vitória difícil por 3 a 2 sobre o lanterna no último domingo, Nico Schlotterbeck fez as contas em entrevista ao DAZN. “Isso é três pontos a menos do que antes da pausa de inverno”, afirmou o zagueiro, antes de deixar clara a ambição do elenco: “Por isso posso dizer que queremos atacar agora.” Em seguida, completou: “Como BVB, você tem que ter a ambição de dizer aos torcedores: Sim, queremos ser campeões!”

As declarações do defensor receberam elogios de Matthias Sammer. “Acho reconfortante quando o Nico Schlotterbeck fala depois do jogo. Gosto de jogadores corajosos”, disse o consultor do BVB no programa da Sky Sammer & Basile – Der Hagedorn Talk. Para ele, esse tipo de posicionamento é “digno de toda honra”, mesmo quando ocorre em uma situação na qual alguém “não pode [...]”. Sammer acrescentou que, como sempre, ficará atento para saber “se todos querem ou apenas alguns”.

Apesar da reação recente do Dortmund, Sammer ainda vê o Bayern como favorito. “Só cabe ao Bayern de Munique decidir se será uma luta pelo título, porque acho que eles são de longe os melhores”, avaliou o ex-jogador, elogiando o líder da Bundesliga.

Ainda assim, ele considera positivo o objetivo expresso por Schlotterbeck. “Se você quer alcançar algo extraordinário e só discutir normalmente”, afirmou Sammer, “seu corpo e mente não vão te seguir. Agora ele expressou isso e acho isso bom.”

Categorias

Ver todas categorias

A Bundesliga perdeu completamente a graça para você?

Sim

Votar

Não

Votar

18 pessoas já votaram