Texto por Colaborador: Redação 04/09/2022 - 00:10

Uma lesão muscular deixou Niklas Süle fora de ação no início da temporada, razão pela qual a nova contratação do Borussia Dortmund só conseguiu acumular 77 minutos. Após críticas iniciais, Matthias Sammer defende o zagueiro.

No jogo da Copa da DFB contra o Munique de 1860, Niklas Süle teve que deixar o campo aos 45 minutos, após o que o zagueiro, contratado do Bayern, perdeu os dois primeiros jogos da Bundesliga com o Borussia Dortmund contra o Bayer Leverkusen e o Freiburg. Na derrota por 2-3 frente ao Werder Bremen, Süle estreou-se aos 28 minutos, uma semana depois só fez quatro minutos frente ao Hertha BSC (1-0). O jogador da seleção alemã tinha imaginado o início da temporada de forma diferente, mas os responsáveis não permitiram críticas iniciais. Isso também inclui o consultor Matthias Sammer.

Sammer: "...então ele é um jogador maravilhoso"

"Ele é uma parte importante, mas foi atingido, ele precisa se encontrar", disse Sammer em um evento da Amazon Prime Video, de acordo com o kicker. Süle deve "entrar no ritmo agora, então ele é um jogador maravilhoso para o Borussia Dortmund", enfatizou o especialista da Liga dos Campeões, que acrescentou: "Como muitos jogadores de futebol, Niklas Süle tem que lidar com preconceitos, mas isso joga no objetivo e analítico A situação não importa. Ele está de volta e em breve fará jogos maravilhosos novamente pelo Borussia Dortmund". É exatamente por isso que ele foi contratado de Munique - mas às vezes todo começo é difícil.