Texto por Colaborador: Redação 05/11/2025 - 10:00

Atualmente fora dos planos do Borussia Dortmund, Salih Özcan vive situação complicada sob o comando de Niko Kovac. O meio-campista turco não foi sequer inscrito na Liga dos Campeões e pode deixar o clube já na próxima janela de transferências de inverno.

Na atual temporada da Bundesliga, Özcan disputou apenas três partidas, todas entrando como substituto, somando apenas 22 minutos em campo. O número reduzido de oportunidades frustra o jogador, que busca retomar espaço e garantir uma vaga na seleção turca para a Copa do Mundo de 2026, nos Estados Unidos, Canadá e México.

Durante o último verão europeu, o atleta de 27 anos já havia sido apontado como possível saída do Borussia Dortmund, mas decidiu permanecer e enfrentar a forte concorrência no meio-campo do clube, que conta com nomes como Felix Nmecha, Marcel Sabitzer, Pascal Groß e Jobe Bellingham. Desde o início da temporada, porém, Özcan perdeu espaço na hierarquia do setor.

O jogador, que recebe cerca de quatro milhões de euros por ano no BVB, foi emprestado ao Wolfsburg na última temporada. No entanto, um novo empréstimo não seria possível neste inverno, já que seu contrato com o Borussia Dortmund se encerra em junho de 2026.

Segundo informações da revista Sport Bild, surgiram especulações de que Özcan poderia retornar à sua cidade natal e reforçar o Colônia. Revelado nas categorias de base do clube, o meio-campista foi promovido ao time principal há cerca de nove anos e se destacou o suficiente para ser contratado pelo Borussia Dortmund em 2022, em uma transferência avaliada em cerca de cinco milhões de euros.

De acordo com a publicação, o valor de uma possível negociação de retorno ao Köln gira em torno de quatro milhões de euros. Caso o negócio se concretize, Özcan se tornaria o jogador mais bem pago do elenco do clube da Catedral.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram