Texto por Colaborador: Redação 23/10/2025 - 13:00

Sem espaço no elenco do Borussia Dortmund, Salih Özcan pode deixar o clube na próxima janela de transferências. O meio-campista defensivo, que não foi inscrito na Liga dos Campeões, soma apenas três breves aparições na Bundesliga e uma na Copa da Alemanha nesta temporada. Desde 21 de setembro, o jogador não entrou mais em campo.

Segundo o jornalista turco Ekrem Konur, especialista em transferências, o jogador desperta interesse de clubes da Turquia, Itália e França. Embora Özcan já tenha sido especulado em grandes times de Istambul, seu nome agora é monitorado também por equipes da Série A e da Ligue 1, que consideram uma possível contratação em janeiro de 2026.

A saída do meio-campista, cujo contrato com o Dortmund vai até 30 de junho de 2026, é vista como provável. Com forte concorrência no setor — que conta com Pascal Groß, Felix Nmecha, Jobe Bellingham, Julian Brandt, Carney Chukwuemeka, Marcel Sabitzer e possivelmente Emre Can —, Özcan perdeu espaço e o clube não deve se opor a uma negociação.

O Dortmund estaria disposto a liberar o jogador para reduzir a folha salarial e, se possível, garantir uma taxa de transferência.

Há ainda a possibilidade de um retorno ao Colônia, clube onde Özcan foi revelado e com o qual mantém boa relação. O cenário pode se tornar mais concreto caso Eric Martel, atual titular no meio-campo do time, decida não renovar seu contrato. Nesse caso, o retorno de Özcan à sua cidade natal poderia se tornar uma opção real para o clube e para o jogador.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram