Texto por Colaborador: Redação 27/07/2024 - 12:00

O mercado de transferências do Borussia Dortmund continua a tomar forma neste verão, com mais entradas e saídas sendo planejadas lentamente em segundo plano por Lars Ricken e Sebastian Kehl. Existem alguns jogadores no elenco pelos quais o Dortmund teria definido seu preço na esperança de que eles possam ser transferidos e outras mudanças possam ocorrer do ponto de vista da construção do elenco para se adequar ao molde do técnico Nuri Şahin para a próxima temporada.

Salih Özcan está entre os candidatos à transferência de acordo com relatórios, com o clube tendo estabelecido uma avaliação de 10 milhões de euros por seus serviços. Özcan mudou-se para Dortmund vindo do Colônia em 2022, após uma temporada muito sólida em Colônia. O turco não causou realmente impacto no time principal, no entanto, e jogou a maior parte de seu futebol saindo do banco desde que ingressou.

Durante a janela de transferências do ano passado, o jogador tinha um mercado na Turquia, mas não estava muito entusiasmado com nenhuma das propostas ou com a perspectiva de deixar o Dortmund. Este ano, o interesse em seus serviços agora vem da França, com Lyon e Rennes disputando sua assinatura.

O interesse do Lyon, em particular, é algo a ser observado daqui para frente, já que o Dortmund está muito interessado em garantir um acordo para o talentoso atacante Rayan Cherki. Embora "acordos de troca" não sejam necessariamente comuns no futebol, nem se deva esperar neste caso, talvez as negociações em torno de ambos os jogadores possam funcionar a favor de ambos os clubes em termos de garantir os alvos desejados.

Uma saída de Özcan também pode fazer com que o Dortmund se torne ativo no mercado de transferências do ponto de vista do meio-campo defensivo. O clube só terá Emre Can como uma escolha clara para a posição se Özcan sair, e enquanto Marcel Sabitzer, Kjell Wätjen e o alemão Pascal Groß podem jogar na posição, o meio-campo defensivo não é necessariamente onde qualquer um desses nomes é mais adequado no 11 inicial do Dortmund. O clube seria mais adequado para mergulhar de volta no mercado para encontrar um verdadeiro concorrente para Can para a próxima temporada.

(Via BVB Buzz)