Texto por Colaborador: Redação 06/08/2025 - 09:02

Apesar da falta de novidades nas negociações com o Parma pela possível transferência de Giovanni Reyna, a situação de outros dois jogadores que o Borussia Dortmund gostaria de negociar segue indefinida. Tanto Sebastien Haller quanto Salih Özcan continuam sem interessados, sendo que o segundo parece ter mudado de ideia quanto a uma possível saída.

Segundo reportagem recente do Sport Bild, Özcan agora deseja permanecer em Dortmund, diferente do plano inicial de buscar um novo desafio. Um dos fatores que pode ter influenciado a reviravolta é a diferença salarial: em outro clube, o jogador teria que aceitar uma redução significativa em relação aos cinco milhões de euros anuais que recebe atualmente no BVB. Além disso, até o momento, não houve propostas concretas.

Os rumores de interesse por parte de Galatasaray e Besiktas Istambul, que circularam semanas atrás, não se confirmaram. A recente lesão no joelho, que fez Özcan perder o Mundial de Clubes, também pode estar gerando cautela em possíveis interessados, preocupados com a condição física do meio-campista de 27 anos.

Uma volta ao Colônia, especulada com frequência, parece pouco provável neste momento, principalmente por questões financeiras. Além disso, o clube contratou Tom Krauß e atualmente não busca outro meio-campista central. Esse cenário só deve mudar caso uma proposta significativa surja por Eric Martel, o que levaria o capitão da seleção sub-21 a deixar o clube.

Embora o Borussia Dortmund ainda não tenha conseguido tirar Özcan da folha salarial, o assunto pode ganhar novos rumos nas últimas semanas da janela de transferências. Se a perspectiva de minutos em campo continuar escassa, o próprio jogador pode reconsiderar sua permanência.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram