Salário triplicou: BVB se defendeu contra ataques da Inglaterra por Bynoe-Gittens

Texto por Colaborador: Redação 10/10/2023 - 01:45

O Borussia Dortmund tomou recentemente duas importantes decisões pessoais. Em poucos dias, Jamie Bynoe-Gittens e Gregor Kobel comprometeram-se com o clube até 2028. Em ambos os casos, o contrato real durou o suficiente. No entanto, o BVB teve em conta o desenvolvimento de ambos os jogadores e aumentou significativamente os seus salários para garantir a sua permanência a longo prazo. Obviamente, isso era necessário com bastante urgência para o extremo.

Alvo de Arsenal, Chelsea e Newcastle

Como relata o jornal Bild, houve grande interesse por parte da terra inglesa de Bynoe-Gittens. Diz-se que Arsenal, Chelsea e adversário do grupo da Liga dos Campeões, Newcastle United, estavam interessados em contratar o jovem de 19 anos. “Pelo menos um clube” já fez um esforço intensivo para o conseguir, escreve o tablóide. Pode ter sido o Arsenal, mas o técnico Mikel Arteta é considerado um grande fã do londrino.

Melhores perspectivas de desenvolvimento

No entanto, o próprio Bynoe-Gittens bloqueou qualquer interesse de outros clubes nele e inicialmente vê o seu futuro em Dortmund. O driblador rápido sabe que pode se desenvolver em um ambiente estável no BVB e sempre terá oportunidades. Era quase lógico que ele fosse titular no sábado, contra o Union Berlin, poucos dias depois de assinar o contrato, mas foi substituído após um primeiro tempo muito fraco.

Remuneração triplicou

É claro que Bynoe-Gittens também melhorou financeiramente com a extensão. Segundo o relatório, ele receberá agora um salário base de 3 milhões de euros, além de pagamentos de bônus potencialmente bastante elevados por bom desempenho no BVB. É o triplo do seu salário. Diz-se que a vantagem em Kobel está em um nível semelhante  onde os negros e amarelos também teriam evitado ataques de clubes da Inglaterra, entre outros, com a prorrogação.

Via FN

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

84 pessoas já votaram