Texto por Colaborador: 09/11/2021 -

Durante semanas, houve especulações persistentes sobre uma mudança de inverno de Axel Witsel do Borussia Dortmund. O próprio estrategista de meio-campo não deve ser avesso a sair - e aparentemente poderia ter deixado o BVB no verão passado.

18 partidas oficiais com um total de 1283 minutos de jogo: Na atual temporada, Axel Witsel é um dos sucessos de longa data do time do BVB, apesar de ter 32 anos.

Em termos de desempenho, o jogador da seleção belga, por 118 vezes, não se destaca com tanta regularidade quanto no início de sua passagem por Dortmund. No entanto, o veterano ainda é uma opção sólida para o centro de controle do técnico Marco Rose, que foi diluído por inúmeras baixas.

Por quanto tempo Witsel continuará fazendo seu trabalho em preto e amarelo, no entanto, é questionável. Seu contrato assinado em 2018 depois de se mudar da China para a região do Ruhr irá expirar no próximo verão.

Proibição do BVB de mudar Axel Witsel

Não deve haver discussões concretas entre o profissional e seu atual empregador sobre uma extensão - mesmo que o chefe do clube, Hans-Joachim Watzke, tenha enfatizado recentemente no "Sport1" que não vê "nenhum grande problema" em continuar com Witsel se "fizermos isso". Tenho a sensação de que o Axel está fazendo uma boa temporada e está se sentindo bem ”.

Na Juventus você deve acompanhar de perto o desenvolvimento do tema Witsel. Rumores teimosos vêm acontecendo há semanas de que o problemático ex-campeão italiano gostaria de levar o atleta no inverno.

De acordo com o podcast "Sport1" "Die Dortmund-Woche", no entanto, não há atualmente nenhum pedido da Juve. Conseqüentemente, a velha senhora tentou conseguir Witsel no verão e até fez uma oferta formal. Porém, diante da precária situação do quadro de pessoal, o Borussia vetou a mudança.

BVB: O sucessor de Witsel já está em vista?

No entanto, em breve poderá haver movimento no pessoal. Segundo a reportagem, o próprio Witsel está "aberto a mudanças", principalmente por se tratar do último grande contrato de sua carreira.

O BVB também não se opõe à saída de um grande salário (anual supostamente de dez milhões de euros), dizem.

Um possível substituto para Witsel já está sendo negociado em Dortmund: Denis Zakaria do Borussia Mönchengladbach. O contrato do internacional suíço também está se esgotando. Portanto, ele estaria disponível para uma transferência gratuita após o final da temporada.