Texto por Colaborador: Redação 13/12/2022 - 00:00

Com 23 gols em 18 jogos oficiais, Erling Haaland consolidou sua reputação como um dos melhores nove do mundo no Manchester City depois de deixar o BVB. Seu pai e confidente mais próximo está causando um rebuliço na Premier League inglesa com declarações sobre o futuro de seu filho.

Apesar de um excelente contrato de cinco anos com os atuais campeões ingleses e um elenco de primeira classe, Alf-Inge Haaland acredita que é tudo menos certo que seu filho de 22 anos terá um futuro de longo prazo na parte azul clara de Manchester.

"Ele pode ficar no City por 15 anos porque se sente muito confortável e é um grande clube. Mas acho que ele quer provar a si mesmo que pode vencer em qualquer uma das grandes ligas", disse Haaland sênior em entrevista ao francês jornal esportivo "France Football".

Na opinião de seu pai, não é certo que Erling Haaland permanecerá no antigo clube de seu pai por muitos anos.

"Ele já jogou na Alemanha por dois anos e meio e pode fazê-lo novamente no futuro. Ele pode jogar três anos na Premier League e depois ir para a Itália, Espanha ou França. Nada está decidido, mas é uma possibilidade. Ele pode estar em qualquer equipe será um vencedor", continuou o jogador de 50 anos.

Antes de seu compromisso com a Premier League, Haaland jogou na primeira divisão na Noruega, Áustria e Alemanha em sua carreira profissional.

Desde os dois anos e meio no BVB, nos quais marcou 62 gols em 67 jogos na Bundesliga, a máquina de gols é considerada um artilheiro absoluto de nível mundial.

No verão deste ano mudou-se para o Manchester City por 60 milhões de euros, onde assinou contrato até 2027.

Via Sport.de