Texto por Colaborador: Redação 23/08/2024 - 18:11

O Borussia Dortmund ainda procura comprador para Youssoufa Moukoko. Recentemente, o Real Betis estava especificamente interessado no jovem do BVB. Mas agora o caminho para Sevilha já não é quente – e agora?

Segundo o repórter da “Sky”, Florian Plettenberg, Moukoko “já tem uma ou duas opções em segundo plano”.

Diz-se agora que uma possível transferência para o Real Betis fracassou. Motivo: Os andaluzes trabalham por empréstimo de Vitor Roque. O jovem do Barcelona também joga em casa no ataque. Se o brasileiro de 19 anos vier, a transferência de Moukoko para o Real Betis provavelmente estaria fora de questão para sempre.

O Borussia Dortmund supostamente quer vender seu atacante até o final do atual período de transferências, em 30 de agosto. Segundo a “Sky”, o BVB prevê uma taxa de transferência de pelo menos 15 milhões de euros para Moukoko. O jovem de 19 anos deverá ganhar até seis milhões de euros por temporada com a equipa da Vestfália, informa a estação de televisão.

Serhou Guirassy, Maximilian Beier e Sébastien Haller estão todos à frente de Moukoko na hierarquia interna, cujo contrato vai até 2026.

O técnico do BVB, Sahin, tem um “relacionamento muito bom e aberto” com o internacional sub-21 alemão, como enfatizou na entrevista coletiva do BVB na quinta-feira. "Mostrei-lhe a sua perspectiva e disse que não seria fácil para ele conseguir minutos. Ele quer jogar, então isso resolve a questão."

Moukoko mudou-se da equipe juvenil do FC St. Pauli para o Borussia Dortmund em 2016. Depois que o artilheiro causou sensação nas camadas jovens do BVB, ele teve um grande avanço negado com os profissionais. Os sinais apontam agora para a separação. Resta saber se um comprador será encontrado nos próximos dias.

 

via sport.de