Texto por Colaborador: Redação 04/03/2024 - 16:08

Se Marco Reus e Borussia Dortmund continuarão sua cooperação além de junho deste ano ainda está escrito nas estrelas. Uma decisão ainda será tomada. Caso chegue a uma separação, o veterano tem mais chances de se mudar para o exterior.

O que vem por aí para Marco Reus? De acordo com informações da emissora de TV paga Sky, o BVB está inclinado a não estender o contrato do atacante, que está no BVB desde 2012, que expira no final de junho. No entanto, uma decisão final só será tomada pouco depois do fim da temporada. As conversas entre as partes estão previamente agendadas para o final de abril, início de maio. Reus, de 34 anos, não quer encerrar a carreira depois, mas quer continuar jogando. Uma transferência dentro da Bundesliga é bastante improvável no momento. Recentemente, houve especulações sobre um possível retorno ao Borussia Mönchengladbach, mas os dirigentes do clube do Baixo Reno praticamente descartaram isso.

De acordo com a Sky, há "forte interesse" em Reus de equipes da Turquia e da MLS. Além de Reus, o contrato de Mats Hummels com o Borussia Dortmund também expira no verão. O diretor desportivo Sebastian Kehl disse este domingo no Sport1: "Sentámo-nos a certa altura do ano passado e concordámos que continuaríamos por mais um ano. Ambos os jogadores são muito importantes para o Borussia Dortmund. Eles tratam os jogadores com muito respeito e sensatez. Marco foi muito criticado nas últimas semanas, o que não se justificava. Ele está pisando no acelerador, é uma parte importante dessa equipe." O mesmo acontece com Hummels. "Vamos ter que sentar juntos e tomar uma decisão em determinado momento. Mas as conversas ainda não foram realizadas. Agora temos de nos concentrar no que nos espera", disse o treinador do Dortmund. (Via FN)