Texto por Colaborador: Redação 14/06/2023 - 03:52

Depois de embarcar no trem da Copa do Mundo com fortes atuações no Borussia Dortmund na primeira metade da temporada 2022/2023, Youssoufa Moukoko passou por momentos difíceis na segunda metade da temporada. O futuro do jovem de 18 anos no BVB ainda não foi afetado.

Apenas um gol, nem um único jogo desde o início: o recorde de Youssoufa Moukoko no ano civil de 2023 com a camisa do Borussia Dortmund não é nada brilhante.

Uma ruptura no ligamento da sindesmose deixou o atacante fora de ação por várias semanas a partir de meados de fevereiro. Quando voltou a se recuperar, o veterano Sebastien Haller estava se aproximando de sua melhor forma e havia ultrapassado seu colega muito mais jovem no ataque central do BVB.

Moukoko (ainda) não pensou em mudar, apesar desta situação, que não foi fácil para ele nos últimos meses. "Definitivamente jogarei pelo BVB na próxima temporada", confirmou ele no estágio da seleção sub-21 da Alemanha.

Em termos de contrato, de qualquer forma, não há dúvidas sobre Moukoko: foi apenas em janeiro que ele estendeu seu contrato expirado em Dortmund até 2026, após um longo período jogando pôquer.

BVB: Nova autoconfiança para Youssoufa Moukoko?

As próximas semanas podem ajudar Moukoko a retornar ao BVB com mais confiança e retomar a luta por mais tempo de jogo na próxima temporada. Nos próximos Campeonatos da Europa Sub-21 na Romênia e na Geórgia, o bicampeão nacional A é uma das grandes esperanças da seleção alemã.

Moukoko estabeleceu uma primeira marca de cheiro na primeira partida de teste antes do torneio. Na segunda-feira, no placar de 7 a 0 (5 a 0) contra a seleção de Vinschgau, do Tirol do Sul, a joia do BVB emplacou dois gols.

"Tivemos boas atuações no nosso jogo e os torcedores também se divertiram. Estamos felizes por estar de volta ao campo como um time. Os rapazes, a comissão técnica e o staff: todos querem atacar juntos no Campeonato da Europa", disse. disse Moukoko após o jogo.

 

Via Sport.de