Texto por Colaborador: Redação 07/08/2024 - 00:15

Quando se trata de possíveis candidatos a vendas no Borussia Dortmund, o nome de Emre Can é frequentemente mencionado. Mas o capitão do BVB tem uma opinião clara sobre os seus planos futuros.

“Não vejo nenhuma razão para mudar de clube”, disse Can ao “Funke Mediengruppe” no campo de treinamento em Bad Ragaz.

Can, que também usará a braçadeira de capitão no BVB na próxima temporada, diz que também lida com críticas a si mesmo, “quando sei que é justificado na classificação em público".

O piloto do Campeonato Europeu enfatizou: "A verdade é que passei por todos os clubes em que estive e joguei com muitos grandes treinadores. Você vê o que eu faço nos treinos, o que faço na academia. Se sou visto mais criticamente pelo público do que outros jogadores de futebol, algo que dificilmente posso influenciar."

Continuar a servir como capitão do Dortmund é “uma grande honra porque sei exatamente o quão importante o BVB é para os torcedores”, disse Can entusiasmado. "É um clube mundial. Tento fazer justiça à minha natureza. Tento inspirar os meus companheiros, especialmente os mais jovens. Não só dentro de campo, mas também fora dele."

Can mudou-se da Juventus para o BVB em janeiro de 2020, inicialmente por empréstimo. Uma obrigação de compra entrou então em vigor e 25 milhões de euros foram transferidos para os campeões recordes da Itália. Ele tem 159 jogos oficiais (14 gols, dez assistências) com a camisa do BVB até o momento.

As atuações de Can com a camisa preta e amarela têm sido bastante inconsistentes até agora. No entanto, os responsáveis decidiram torná-lo herdeiro aparente de Marco Reus no verão de 2023.

 

via sport.de