Texto por Colaborador: Redação 23/08/2025 - 10:47

Giovanni Reyna, de 22 anos, está deixando o Borussia Dortmund para se juntar ao Borussia Mönchengladbach. O acordo entre os clubes já foi confirmado, e o americano deve realizar o exame médico em Gladbach neste sábado, segundo a Sky.

O valor da transferência ainda apresenta divergências nos relatos da mídia. A Sky aponta que o valor fixo gira em torno de 3 milhões de euros, com até 7 milhões em bônus adicionais, enquanto o WAZ indica mais de 6 milhões de euros com 1,5 milhão em bônus. O BILD informa que o Dortmund também garantiu uma cláusula de revenda de cerca de 15%.

Reyna chegou ao Dortmund em 2019 em transferência gratuita e, por muito tempo, foi considerado uma grande promessa, chegando a ter valor de mercado acima de 40 milhões de euros no final de 2021. Nos últimos anos, porém, o desenvolvimento do jogador foi prejudicado por lesões e oscilações de desempenho. Na última temporada, ele foi titular apenas três vezes, e sua camisa número 7 foi entregue à nova contratação Jobe Bellingham, evidenciando que não faria mais parte dos planos do técnico Niko Kovac.

Uma possível transferência para o Parma Calcio não se concretizou devido a divergências sobre o valor da negociação. Agora, Gladbach garantiu o jogador, que chega para reforçar o ataque após a saída de Alassane Pléa para o PSV Eindhoven.

Para o Dortmund, a venda de Reyna também representa maior liberdade financeira e abre espaço para reforços, como Carney Chukwuemeka ou Fábio Silva.

Para Reyna, a prioridade agora é recuperar ritmo e forma em Gladbach, de olho na Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos.

Categorias

Ver todas categorias

A Bundesliga perdeu completamente a graça para você?

Sim

Votar

Não

Votar

4 pessoas já votaram