Texto por Colaborador: Redação 20/07/2024 - 00:18

Na quinta-feira, o Borussia Dortmund finalmente pôde anunciar a conclusão: Serhou Guirassy está se transferindo do concorrente Stuttgart para o BVB e doravante fortalecerá a linha ofensiva do participante da Liga dos Campeões. Agora se sabe quanto tempo o atacante ficará afastado inicialmente devido à lesão diagnosticada no joelho.

Quando o compromisso do jogador de 28 anos foi finalmente garantido, o diretor esportivo do Dortmund, Lars Ricken, comentou na quinta-feira sobre a aproximação dos últimos dias, nos quais Guirassy inicialmente foi reprovado no exame médico esportivo obrigatório.

"Era importante para nós obter uma avaliação especializada tão precisa quanto possível da lesão de Serhou, para o benefício do BVB e do jogador. A meticulosidade claramente teve precedência sobre a velocidade. Agora todos os fatos estão sobre a mesa e estamos convencidos disso com isso. transferência "Ter tomado a decisão certa", disse o novo chefe do BVB sobre o pessoal.

Com o especialista em joelho Prof. Michael Strobel já havia examinado detalhadamente o guineense. Além disso, foi elaborado um plano preciso de reabilitação com o departamento médico, que Guirassy deverá seguir a partir de agora devido à lesão no ligamento lateral.

Como explicou o "Bild", o atacante, que teria custado ao BVB menos de 18 milhões de euros graças a uma cláusula de saída, não voará para Banguecoque, onde os vestfalianos embarcarão na primeira parte da sua viagem asiática a partir desta sexta-feira.

Estreia do BVB para Guirassy planejada para meados de setembro

Em vez disso, ele deveria se concentrar nas medidas de reabilitação em sua cidade natal, Paris ou em Dortmund, e passar por um programa individual, afirmou. Onde exatamente não estava inicialmente claro.

No geral, espera-se que Guirassy precise de tempo até à primeira pausa internacional da nova temporada para regressar ao nível competitivo. Por outro lado, isso significa que o artilheiro da primeira rodada principal da Copa DFB em 17 de agosto contra o Phönix Lübeck e nas duas primeiras rodadas da Bundesliga contra Eintracht Frankfurt (24 de agosto) e Werder Bremen (31 de agosto) ainda não poderá participar. 

Guirassy poderá fazer sua estreia oficial com a camisa do BVB no dia 13 de setembro, no jogo em casa contra o 1. FC Heidenheim.

 

via sport.de