Texto por Colaborador: Redação 16/08/2024 - 00:00

O primeiro jogo oficial de Nuri Sahin como treinador do Borussia Dortmund é no sábado. Antes do duelo da primeira fase da Copa DFB contra o 1. FC Phönix Lübeck, o foco da coletiva de imprensa do BVB também estava no atacante Youssoufa Moukoko, que estava disposto a mudar.

Ao contrário do que foi relatado recentemente pela mídia, Youssoufa Moukoko não está ameaçado com uma vaga nas arquibancadas do Borussia Dortmund sob o comando do sucessor de Terzic, Nuri Sahin. O “Bild” informou recentemente que o jovem de 19 anos pode não estar regularmente no elenco do BVB na nova temporada. Isto foi precedido por acusações públicas feitas pelo seu assessor, que não foram de forma alguma bem recebidas pelos responsáveis.

Independentemente das últimas especulações, Sahin enfatizou quinta-feira, em sua primeira coletiva de imprensa oficial como técnico do BVB, que estava em “comunicação regular” com o jovem. "Tivemos o primeiro no Japão."

O comandante de 35 anos teve uma “conversa honesta” com o internacional Sub-21, na qual ambas as partes partilharam os seus pensamentos e desejos. "A situação atual é que ele é um membro pleno do elenco. Ele sabe o que penso dele e sabe qual é a sua situação e o que quer. Ele é um jogador importante para nós", enfatizou Sahin.

Moukoko deverá, portanto, estar na convocatória para a estreia oficial do seu treinador, frente ao 1. FC Phönix Lübeck, no sábado, que será disputado no Volksparkstadion, em Hamburgo.

Em termos de pessoal, o finalista da Liga dos Campeões viajará com quase os melhores jogadores, apenas a nova contratação Serhou Guirassy ainda está de fora. O talento do meio-campo Kjell Wätjen foi agora “parcialmente integrado” aos treinos, após se recuperar de uma lesão.

 

via sport.de