Texto por Colaborador: Redação 12/08/2024 - 00:00

O Borussia Dortmund despediu-se oficialmente do ex-técnico Edin Terzic na abertura da temporada. O sucessor Nuri Sahin está feliz com o momento emocionante do BVB.

"Edin estava conosco no vestiário pouco antes do jogo. Conversamos um pouco. Estivemos sempre em contato e sempre estaremos em contato", disse Sahin nos bastidores da vitória do Borussia Dortmund por 2 a 0 no amistoso contra o Aston Villa. em uma rodada de mídia.

Ele está satisfeito porque “alguém que tanto fez pelo clube está se despedindo e sendo homenageado desta forma, Edin e eu permaneceremos sempre conectados”, disse o treinador principal. Terzic recebeu aplausos e gritos dos torcedores do BVB.

Sahin retornou inicialmente ao BVB em janeiro como assistente do comandante de 41 anos. O ex-profissional assumiu o comando após Terzic renunciar ao cargo após a temporada passada. Algumas semanas antes, o nativo de Menden havia levado o time alvinegro à final da Liga dos Campeões, que perdeu por 2 a 0 para o Real Madrid. Na Bundesliga, porém, conseguiu apenas o quinto lugar.

Sahin deve aproximar novamente os vestfalianos do topo da tabela. “É a maior honra de todas ser treinador do Borussia Dortmund. Mas peço-lhe duas coisas que não existem no futebol: tempo e paciência”, apelou o profissional de 35 anos na abertura da temporada no estádio de Dortmund para os torcedores.

Emre Can (33º, pênalti) e Julian Brandt (35º) criaram um ambiente positivo em Dortmund com seus gols no difícil teste contra o Aston Villa, no sábado.

O BVB começa a trabalhar no primeiro jogo oficial da nova temporada, no próximo sábado, contra o time da liga regional 1. FC Phönix Lübeck. Uma semana depois, o Borussia enfrentará o Eintracht Frankfurt na estreia da Bundesliga.

 

via sport.de