Texto por Colaborador: Redação 30/08/2024 - 08:59

Com Angelo Stiller, do Stuttgart, há apenas um recém-chegado na lista de 23 jogadores da Alemanha para os jogos da Liga das Nações contra a Hungria (7 de setembro) e a Holanda (10 de setembro). O técnico Julian Nagelsmann explicou: "No geral, ficamos muito satisfeitos com a forma como cada jogador cumpriu seu papel no Campeonato Europeu. É por isso que agora queremos dar à seleção do Campeonato Europeu a chance de se apresentar novamente nos primeiros jogos após o torneio."

Ao mesmo tempo, isso significa que Niklas Süle e Julian Brandt, dois jogadores do Borussia Dortmund, mais uma vez não foram considerados por Nagelsmann. O técnico do BVB, Nuri Şahin, "não teve a sensação de que tinha que abraçar os dois. Eles já sabem o que está acontecendo e o que têm que entregar." Süle (28) e Brandt (28) são pelo menos profissionais experientes.

Por meio de atuações convincentes com a camisa do Borussia Dortmund, Süle e Brandt querem retornar à seleção nacional. "Sei que o caminho para a seleção nacional passa pelo clube", enfatizou Şahin. "Se os meninos continuarem a entregar no mais alto nível, eles retornarão a este círculo e há que desejar ambos."

Brandt já não havia sido indicado para a seleção do Campeonato Europeu, apesar de algumas atuações fortes na segunda metade da temporada passada. Süle estava fora de questão para ele de qualquer maneira, já que ele quase não havia jogado em Dortmund na primavera devido a óbvios problemas físicos. Süle é atualmente um jogador regular novamente sob o comando de Şahin. Durante as férias de verão, o zagueiro se colocou em uma condição muito melhor.

Enquanto Nagelsmann está mais uma vez sem Süle e Brandt, há cinco jogadores do BVB no elenco da DFB em Nico Schlotterbeck, Waldemar Anton, Pascal Groß, Emre Can e Maximilian Beier. O Dortmund, juntamente com o Stuttgart, tem o maior número de jogadores internacionais, mas apenas três do Bayern estão envolvidos. "Isso também é uma confirmação. É muito importante para nós que tenhamos muitos jogadores selecionáveis alemães", disse Şahin na coletiva de imprensa na quinta-feira.

(Via fussball.news)