Texto por Colaborador: Redação 20/09/2024 - 12:00

O Borussia Dortmund jogará fora de casa contra o Stuttgart pela quarta rodada da Bundesliga, neste domingo. "Estou ansioso pelo jogo", disse o técnico do BVB, Nuri Sahin. "Duas equipes que tiveram muita posse de bola nas primeiras semanas. E na maioria das vezes, o time que tem a bola decide para que lado ela vai."

Esse deve ser o Borussia Dortmund no domingo. "Nós estaremos lá. Queremos impor nosso jogo", continua Sahin. "O Stuttgart também vai querer isso e acho que será um bom jogo." O BVB ainda está invicto como um dos cinco times da Bundesliga e ocupa o segundo lugar na tabela com sete pontos. Na noite de quarta-feira, a equipe venceu por 3 a 0 o Club Brugge na Liga dos Campeões. "Os meninos processaram muito bem. Até agora parece muito bom", respondeu o treinador do BVB à pergunta pessoal. Ele espera que sua equipe possa viajar para Stuttgart após a última sessão de treinamento, com exceção do lesionado Gio Reyna.

Para as novas contratações do Dortmund, Serhou Guirassy e Waldemar Anton, é um retorno ao seu antigo reduto. "Ambos sabem como lidar com isso. Estou feliz que ambos estejam conosco e estejam prontos. Eles tentarão se apresentar e bloquear todo o resto", explica Sahin sobre o rápido reencontro dos dois com seu ex-clube.

O Stuttgart, surpreendentemente vice-campeão na temporada passada, tem um registo equilibrado após três rodadas na Bundesliga: uma derrota em Freiburg foi seguida de um empate com o Mainz e uma vitória em Mönchengladbach. A equipe está atualmente na décima posição da tabela. No primeiro jogo da Liga dos Campeões da nova temporada na noite de terça-feira, os suábios tiveram a infelicidade de perder por 3 a 1 para o Real Madrid após uma atuação corajosa.

Sahin admite que "também gostou de assistir ao Stuttgart no ano passado" e descreve o adversário como "uma equipe com uma ideia muito clara, uma equipe técnica". A influência do treinador Sebastian Hoeneß é claramente visível: "Você pode dizer que eles trabalham com o mesmo treinador há muito tempo. Os processos são claros. Eles podem não ter começado a temporada da maneira que gostariam, mas ganharam cada vez mais impulso. Sabemos o que esperar."

Na última temporada, o BVB perdeu três vezes para o Stuttgart (duas na Bundesliga, uma na Copa da Alemanha). Sahin ainda não fazia parte da equipe técnica preta e amarela para os jogos da primeira metade da temporada, "mas eu estava lá para a segunda mão e realmente me incomodou que perdemos". No próximo jogo, no domingo, o Borussia quer voltar para casa com três pontos na bagagem. "Vamos com a mentalidade de que queremos mostrar uma cara diferente, que nós, como Borussia Dortmund, também temos a ambição de querer vencer em Stuttgart e poder vencer. Vamos para Stuttgart com total confiança e queremos vencer o jogo."

(Via BVB)