Texto por Colaborador: Redação 12/09/2024 - 08:47

Após os jogos internacionais, a Bundesliga ganha velocidade novamente com a 3ª rodada: o Borussia Dortmund enfrenta o líder da liga, Heidenheim, em casa, no SIGNAL IDUNA PARK, nesta sexta-feira.

Foi a primeira pausa internacional de Nuri Sahin como treinador principal do Borussia Dortmund, o treinador do BVB tinha apenas cinco de seus jogadores à sua disposição. "Isso foi estranho, finalmente quero ter os meninos juntos novamente", disse Sahin, que, no entanto, está satisfeito com as últimas duas semanas: Além de Niklas Süle, Julian Brandt, Felix Nmecha, Serhou Guirassy e Yan Couto, o treinador de 36 anos também tinha jogadores dos sub-23 à sua disposição. "Tenho que dar um grande elogio aos meninos, eles mantiveram o nível de treinamento extremamente alto."

Sahin espera que os internacionais pretos e amarelos estejam de volta ao campo para as duas sessões na quarta-feira. No entanto, Gio Reyna, que sofreu uma lesão muscular no treinamento com a seleção dos EUA, não estará lá. "Infelizmente, isso levará algumas semanas", explicou Sahin quando questionado sobre o retorno de Reyna. Nico Schlotterbeck, que está suspenso após o cartão amarelo contra o Bremen, também não estará disponível para o BVB. Por outro lado, há boas notícias de Serhou Guirassy e Yan Couto. "Serhou está causando uma excelente impressão nos treinos, estou feliz por ele estar de volta", disse Sahin sobre Guirassy, que está prestes a fazer sua estreia pelo BVB contra o Heidenheim. Couto também é uma opção novamente depois que o brasileiro não pôde viajar para a seleção devido a problemas no joelho. "Ele lidou com isso de forma muito profissional", explicou Sahin, "ele teve que fazer reabilitação aqui e tem treinado completamente conosco novamente desde esta semana".

Sahin quer decidir quem será titular após a pausa internacional na noite de sexta-feira, após a última sessão de treinamento na quinta-feira - mas uma coisa é certa: "Precisamos de frescor completo para vencer o Heidenheim". Enquanto 15 jogadores do Borussia estavam em ação por suas seleções, o técnico do Heidenheim, Frank Schmidt, que está no topo da tabela com sua equipe após uma vitória por 2 a 0 sobre o promovido St. Pauli e uma vitória em casa por 4 a 0 sobre o Augsburg, tinha todos os seus jogadores juntos. "Não tínhamos essa vantagem", disse Sahin. "Mas temos a vantagem de jogar em casa."

Sahin está ciente de que o jogo contra o Heidenheim, que participa da Liga Conferência Europa nesta temporada após uma forte temporada 2023/24, não será uma conclusão precipitada. "Eles têm uma equipe bem entrosada que não está acima da defesa", disse o treinador do BVB, que aprecia os rivais acima de tudo por suas muitas facetas. "Com Paul Wanner, eles também têm um diferencial que traz um pouco mais de classe ao jogo." A nova contratação do Bayern de Munique já marcou quatro gols em seus primeiros quatro jogos oficiais pelo Heidenheim. "Eles sabem onde estão seus pontos fortes – sabemos que estamos preparados para eles."

O objetivo é claro para Sahin: o Borussia quer somar os próximos três pontos após a vitória na estreia contra o Frankfurt e o empate em Bremen na noite de sexta-feira. "Estamos jogando em casa – queremos nos concentrar em nós mesmos, jogar nosso jogo e dominar."

(Via BVB)