Texto por Colaborador: Redação 28/10/2024 - 09:21

O Borussia Dortmund busca avançar às oitavas de final da Copa da Alemanha enfrentando o Wolfsburg fora de casa, nesta terça-feira. O técnico Nuri Sahin terá que lidar com várias ausências, incluindo Niklas Süle, Karim Adeyemi, Yan Couto, Gio Reyna e Julien Duranville. Além disso, Julian Ryerson, Marcel Sabitzer e Waldemar Anton são dúvidas devido a lesões recentes. "Temos uma varredura com Julian Ryerson hoje. Não tenho muita esperança", disse Sahin. "Para Sabi e Waldi, cada hora conta. Ambos estão um pouco melhores, mas só será decidido perto do pontapé inicial se eles podem jogar ou não."

Devido aos desfalques, os jovens Almugera Kabar e Cole Campbell estrearam na Bundesliga contra o Augsburg e podem ser novamente utilizados contra o Wolfsburg. O BVB, que ainda não venceu como visitante na Bundesliga nesta temporada, tentará quebrar essa sequência na copa. "Dominância é quando você cria muitas chances de gol, quando você tem um grande número de chutes na área adversária. Temos que trabalhar para isso. Foi bom em certas fases, mas na Bundesliga estamos passando por um momento extremamente difícil, especialmente fora de casa", destacou Sahin.

O Dortmund venceu o Phoenix Lübeck por 4 a 1 na primeira rodada da copa, enquanto o Wolfsburg superou o TuS Koblenz por 1 a 0. Sahin enfatizou a importância do jogo: "O dia em que eu não espero um jogo como treinador do Borussia Dortmund não acontecerá. Mesmo em uma fase difícil, ainda é um privilégio estar em Wolfsburg amanhã com esta equipe. Desde domingo, todos os meus pensamentos estão em passar para a próxima rodada da copa e vencer fora de casa."