Recentemente, foi dito que não havia espaço para ele em Dortmund. Nuri Sahin seria mais vítima de mudança neste verão. Mas contra o Stuttgart, o jogador de 29 anos pode ter mostrado que ele ainda poderia cobrir o espaço no time.
Na vitória contra o Stuttgart, um jornalista perguntou qual o que foi mais valioso neste domingo. "Os três pontos", Nuri Sahin respondeu. Então ele acrescentou com uma piscadela: "E que eu joguei. " O meio-campista Dortmund teve que esperar 45 dias para encontrar um ponto de partida.
Estes são rumores que saltaram sobre Sahin na semana passada. Que ele faria parte de uma lista de jogadores que poderia deixar o Borussia Dortmund. O jogador de 29 anos poderia ser parto do plano transição para um elenco mais atlético e físico mais forte dentro do BVB. Mas a técnica extraordinária e o talento estratégico de Sahin continuam a ter valor em Dortmund. Peter Stöger elogiou-o em particular: "Nuri fez um bom jogo".
Stöger assegurou que ele tinha o veterano do BVB "basicamente sempre nos jornais pequenos" , Sahin está "sempre disponível" . No entanto, ele deu desde 22 de fevereiro (1-1 em Bergamo) até domingo, um único começo na escalação inicial.
E Sahin agradeceu a Stöger por causa dos problemas iniciais de toda a equipe. "Mostrei nos últimos cinco jogos da temporada." Sahin disse, "uma temporada interessante" , mas acrescentou, "extremamente problemático e difícil". Uma temporada comparável à de 2004/05, dada a insolvência iminente, "muitas coisas foram faladas fora do futebol. " Sahin registra novos rumores a cada semana na temporada de 2017/18: " Isso acontece às vezes. " Tudo isso deve ser analisado após a temporada ", como uma situação difícil ".
Sahin então se lembrará pessoalmente de um ano em que ele era "apenas um substituto e um ouvinte". "Ou eu jogo ou estou completamente fora", ele suspira. Agora, Sahin está de volta. Deixando as catacumbas do estádio, ele pisca para os jornalistas. E pergunta: "Estou fora de sua lista agora? "
Fonte: Kicker