Texto por Colaborador: Redação 18/08/2024 - 00:26

O Borussia Dortmund está na segunda rodada da Copa DFB. O BVB foi totalmente superior, principalmente no primeiro tempo. Na segunda parte, a negligência do Dortmund foi punida com consequências quase graves com o 1:3 e três (!) remates na trave de Phönix Lübeck. No entanto, a vitória do Duranville por 4-1 após o primeiro golo do forasteiro foi, em última análise, o factor decisivo. Nuri Sahin terá de abordar particularmente a defesa padrão. Confira as declarações do treinador e diretor aurinegro:

Nuri Sahin (em ruhrnachrichten.de): “No geral estava confiante. Era importante jogar de forma dominante. Jogamos mais de 1000 passes. Posso classificar bem as chances do Lübeck, a concentração diminuiu um pouco. Julien Duranville deu mais um passo em frente e recompensou-se pela sua boa preparação. Niklas Süle também esteve bem, excepto numa ou duas situações. O menino entendeu do que se tratava.”

Sebastian Kehl (em ruhrnachrichten.de): “Tivemos que avançar uma rodada e conseguimos fazer isso. Houve alguns momentos bons e alguns momentos não tão bons. Nem sempre gostei da velocidade do jogo. Gregor Kobel ficou no vestiário no intervalo porque teve pequenos problemas nas costas. Não queríamos correr nenhum risco. Julien Duranville foi recompensado pelo seu desenvolvimento. O menino fica mais maduro, estável e adulto. Ele tem habilidades insanas. Só temos que mantê-lo estável.”