Texto por Colaborador: Redação 23/09/2024 - 00:15

O treinador do Borussia Dortmund, Nuri Sahin, e o zagueiro do BVB, Waldemar Anton, não tiveram muita escolha a não ser manter a sobriedade ao conduzir suas entrevistas pós-jogo com a emissora alemã DAZN na noite de domingo.

Ambas as novas adições do Dortmund admitiram que os "básicos" do time não estavam lá na derrota por 1 a 5 na MHP Arena. Anton falou brevemente sobre o assunto de sua transferência de verão.

O recém-nomeado treinador do BVB, Nuri Sahin, imediatamente reuniu seus jogadores após a vergonhosa derrota de 1 a 5 fora de casa em Stuttgart na noite de domingo. A primeira derrota de Sahin em seis jogos competitivos no comando dos Westphalians de "alta expectativa" certamente muda o cálculo para o homem colocado no comando de um clube de "alta pressão".

Uma semana que contou com uma vitória amplamente elogiada na liga sobre o Heidenheim e um início vitorioso na campanha da UCL de repente azedou. O comandante de 36 anos, depois de enfrentar seu time, encarou os microfones da emissora alemã DAZN. Sahin foi acompanhado logo depois pelo ex-capitão do Stuttgart, Waldemar Anton, que assinou com o Dortmund neste verão de forma controversa.

"Isso foi naturalmente preocupante", disse Sahin, "Totalmente merecido do primeiro ao último minuto. Isso foi muito ruim. Quase nada nos duelos. O básico não estava lá. Esqueça as táticas que discutimos. Quando o básico não está lá, algo assim acontece."

"Não se vê isso chegando", Sahin continuou, "Estávamos unidos e tivemos uma boa sensação no final do treino de ontem. O fato é que o Borussia Dortmund não consegue se representar assim. É a primeira vez que isso acontece comigo. Foi uma total não performance."

"Não posso realmente acrescentar nada ao que você viu em campo", disse Sahin quando era hora de encerrar, "não quero ver um show desses do meu time nunca mais. Tentaremos entrar em forma a tempo para sexta-feira [contra o Bochum]. Não aceitarei isso como treinador."

"Não fizemos um bom jogo hoje", Anton acrescentou em sua própria entrevista, "Nada de básico. Defensivamente hoje não foi nada. Erros foram cometidos. Vamos analisá-los."

"Eu sabia o que estava por vir aqui hoje", disse Anton sobre sua mudança de verão, "Os fãs tinham que dizer a parte deles. Isso é compreensível. Eu vou seguir em frente. Eu vou continuar."