Texto por Colaborador: Redação 16/10/2024 - 09:30

O Borussia Dortmund inicia uma sequência de três semanas com jogos importantes em três competições, começando nesta sexta-feira contra o FC St. Pauli pela Bundesliga. Além do confronto contra o time de Hamburgo, o BVB enfrentará Real Madrid e Sturm Graz na Liga dos Campeões e participará de um duelo contra o Wolfsburg pela Copa da Alemanha.

O técnico Nuri Sahin destacou a importância de estar preparado para diferentes desafios: "São jogos completamente diferentes. Agora estamos focados no St. Pauli, em um jogo em casa que queremos vencer a todo custo. É nosso trabalho preparar a equipe para o respectivo jogo de forma que saibamos o que está em jogo."

O Dortmund vem de uma derrota na Bundesliga antes da pausa internacional, que os deixou em sétimo na tabela. "Nunca é bom ir para a pausa internacional com uma derrota. Como equipe técnica, tivemos tempo para analisar e encontrar soluções," comentou Sahin.

Apesar do intervalo, a boa notícia foi que todos os jogadores voltaram das seleções sem lesões. "Estou feliz que ninguém tenha se machucado, que os meninos jogaram bem," afirmou Sahin, confirmando que Serhou Guirassy, destaque pela Guiné com cinco gols, será titular na sexta-feira.

O St. Pauli retorna ao Signal Iduna Park pela primeira vez desde 2011, e Sahin está confiante: "Eles têm uma ordem clara e tentam passar por momentos de transição, mas nós jogamos em casa, queremos jogar um jogo muito ativo e tentar vencer o jogo."

Ele também ressaltou a energia especial de jogar no estádio à noite: "A magia deste estádio é completamente diferente quando os holofotes estão acesos. Então você tem uma energia completamente diferente neste estádio. Como jogador, adorava jogar à noite e tenho a mesma sensação com os meninos."

Uma vitória garantiria ao BVB um início positivo para essa maratona de jogos e manteria uma impressionante sequência de 20 anos sem derrotas em casa nas noites de sexta-feira.