Texto por Colaborador: Redação 21/11/2024 - 10:59

O Borussia Dortmund jogará em casa em um sábado, contra o Freiburg pela 11ª rodada da Bundesliga, no SIGNAL IDUNA PARK. Antes do confronto, Nuri Sahin trouxe boas notícias na coletiva de imprensa.

"Depois de muito tempo, tenho mais notícias positivas do que negativas sobre a equipe novamente. Estou muito feliz por poder tomar decisões novamente. Antes, eu tinha que contar até onze e depois alinhar", afirmou o técnico. Gio Reyna, Julien Duranville, Waldemar Anton e Jamie Gittens retornaram. "Não espero que Gio e Julien estejam 100% imediatamente. Mas quando estão no time, estão prontos para jogar", acrescentou. Gregor Kobel também está de volta, enquanto Karim Adeyemi, Niklas Süle e Kjell Wätjen seguem em recuperação e ainda não jogam. O capitão Emre Can está fora devido à suspensão.

Após a pausa para seleções, o elenco se reuniu nesta quinta-feira. "Vamos definir um rumo de ação, tanto para o jogo contra o Freiburg quanto para o que queremos alcançar até a pausa de inverno, em termos de pontos e desempenho", explicou Sahin.

O BVB venceu todos os jogos em casa nesta temporada e quer manter o bom desempenho contra o Freiburg, atualmente quinto colocado na tabela, com um ponto a mais que o Dortmund. "Sou fã da maneira como o Freiburg joga e de como o clube se estabilizou. Julian (Schuster) está indo muito bem. É uma equipe que faz tudo um pelo outro", elogiou Sahin. O Dortmund venceu os últimos cinco confrontos entre as equipes, incluindo o último duelo em casa, há 23 anos.